segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS CONTRIBUI PARA A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO?

Tenho consciência que estou tocando num assunto bem delicado. Mas considero necessário. Estou abordando o assunto com absoluta clareza, sem rodeios, ou medo de ser criticado. Também pudera, quem fala dessa forma não deve se preocupar com as pedras que irá receber.
Responder a essa pergunta, não é tarefa fácil. Quando abordo esse tema, sempre ouço coisas do tipo: "o importante é que estão falando de Deus; estão promovendo a inclusão social." Será que apenas falar de Deus ou dar aos mais necessitados caminhos para a prosperidade já é suficiente para cumprir os objetivos da igreja de Cristo? Penso que não.
Estava pela manhã dando uma olhadinha na programação dessa igreja e assisti quando o pastor fazia propaganda de um sachê com perfume e vela. Ele dizia que o perfume iria espantar o mau olhado, a maldição, etc. Você já observou que a Igreja Universal do Reino de Deus, ocupa o espaço na mídia exclusivamente para falar sobre dinheiro? Você pode até me dizer que o tema dinheiro também está no evangelho de Cristo. É verdade, mas nunca foi o tema principal. O evangelho propagado pela Igreja não pode substituir Cristo pelo dinheiro.
O evangelho tem como meta principal levar o ser humano a viver o Reino de Deus. Ser convencido do pecado, da justiça e do juízo. Fazer com que o homem possa se reconciliar com Deus, e se preparar para a vida eterna. Com isto não estou defedendo a pobreza ou a miséria, até porque, creio na prosperidade daqueles que servem a Deus.
Bom, vou dar a minha resposta. Com todo respeito ao Bispo Edir Macedo, um homem digno de ser reconhecido como um grande empresário, a Igreja Universal do Reino de Deus está bem distante do propósito de Cristo para a sua Igreja. É assim que penso. Fui.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bem...
Primeiro coments..
A igreja universal vende seu produto, que pra mim é a macumba evangélica, porquê existem crentes que só subsistem por causa dela. É um óleo santo de Israel, tal como uma fitinha do senhor do Bonfim, é um sal grosso, tal qual um galho de arruda, pé de coelho ou trevo de quatro folhas. Assim como a universal está distante do real propósito da igreja de Deus, os crentes que se firmam nela, vão-se indo pra o terreiro gospel, fazendo uma macumba santa e usando um badulaque de supertição abençoado!!! [...]

Unknown disse...

Concordo plenamente com Anne Baylor. Observando a Palavra de Deus, sabemos que nos ultimos tempos apareceriam falsos pastores e muitos enganar-se-iam com os seus milagres. Observe-se os seus rituais.
benaias - Goiania (GO) 04 Fev. 2009