quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O GOL DE COSTAS DO MELHOR DO MUNDO

É consenso não apenas dos brasileiros que o Kaká é o jogador de futebol do momento. Recebeu a taça de ouro do melhor do mundo e não foi equívoco ou produção de marketing, mas talento puro. Com a bola nos pés, Kaká faz coisa que até Deus duvida, imagina seus adversários? Como artilheiro implacável com os goleiros já fez gol que os guarda metas procuram até hoje explicação de tanta pontaria.

Você deve estar perguntando: quando e contra quem o melhor do mundo fez o gol de costas? Pra quem gosta de futebol e acompanha de perto os gols de Kaká na Europa, deve ter percebido o lamentável gol de costas do artilheiro. Imagina! No início de uma grande jogada quando esperávamos o Kaká dividir com seus fãs a taça e acertar de cheio a rede da satisfação do mundo, lá vai ele de costas pra todos e acerta na rede da intriga. Por que tinha Kaká de entregar a taça pra Igreja Renascer? Só podia estar de costas mesmo e não viu a baita besteira que fez. Artilheiro de costas para a opinião pública só da nisso. Deixou ser usado como produto de marketing pra aliviar o peso do julgamento público que se expõem os líderes dessa igreja.

Sou pastor mas não entendo ser relevante ou digno de ser exemplo a atitude de alguém que pretende agradecer a Deus por uma vitória, ter que propagar seu feito, e mais, dizer para o mundo que não está nem aí com a conduta e a moral de seus habitantes. Todos sabemos que com o gol vai a emoção, o aplauso, a alegria, a explosão do sentimento preso no peito, mas com esse gol de costas de Kaká, apenas a interrogação: Por que tinha Kaká de fazer esse gol? Esse eu não gostaria de ter assistido. Fui.