segunda-feira, 16 de março de 2009

A LUTA PELO COMBATE DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

Caros leitores.
Tenho sido compelido a iniciar uma caminhada que sem dúvida será cansativa, exaustiva e até certo ponto desacreditada. Mas, como sempre, serei obstinado a alcançar meu objetivo.
Não podemos mais conviver hipocritamente com esse "cáncer" que faz do Brasil, um país doente e condenado ao fracasso. Todos precisamos fazer algo para combater de frente as causas da corrupção no Brasil. Neste espaço estarei sendo uma voz implacável em busca da cura desse mal. É certo que apenas uma voz não será suficiente diante da força maléfica desse mal. Mesmo assim, farei a minha parte.
Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, mas, parece-nos que nem todos se mantiveram assim. A luta pelo combate da corrupção significa resgatar, no homem, o caráter de Deus, perdido no primeiro ato de corrupção, a tentação do Édem.
A luta contra a corrupção é, portanto, uma atitude que está intimamente ligada ao conceito de vida espiritual, que busca agradar a Deus.
A corrupção é vista das filas dos hospitais aos reconditos dos suntuosos palácios. Corrupção deve ser traduzida como desemprego, fome, miséria e injustiça. O combate aguerrido por aqueles que amam o próximo, estará contribuindo para resgatar o projeto de Deus; o homem segundo a sua imagem e semelhança.
VAMOS À LUTA.