quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CAMINHANDO PARA O DESCONHECIDO

Reflexão sobre a mensagem que preguei domingo...

"...Sai-te a tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, PARA A TERRA QUE EU TE MOSTRAREI". Gn.12.1

Deus provocou Abraão a ousar caminhar para o desconhecido. Deixar o conforto e a segurança do lugar onde estava, a casa de seus pais, para ir em direção a uma terra que lhe mostraria.
Esse futuro campo do desconhecido é real para todos nós. Sabemos do hoje e não do amanhã. Contudo, caminhamos em direção ao desconhecido com uma convicção interior de que chegaremos lá. É assim que acreditamos quando planejamos o nosso futuro. Mas como estará este futuro, se ainda é uma "terra" desconhecida.
Deus antes de dar a terra a Abraão, pediu que, do lugar onde estava, olhasse para a banda do norte, e do sul, e do oriente e do ocidente,"porque toda essa terra que ves te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre".(Gn.13.15)~
É de onde estamos, que Deus quer que enxerguemos o desconhecido. É o presente o trampulim para o futuro, a base que sustentará as realizações do amanhã. A terra em que Abraão pisava não era a melhor. A campina verdejante, Ló havia escolhido, a pior parte ficou para Abraão. Mas foi dessa terra que Deus mostrou a futura terra que lhe daria. Não importa se o presente é ruim, é dele que Deus nos levará às bençãos reservadas para o desconhecido.
Abraão escolheu ousar acreditar em Deus e projetar bençãos para a sua descendência. Até a quarta geração de Abraão foi alcançada por essa benção.
Escolhemos hoje o que Deus irá fazer para a nossa geração amanhã.