segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Partido Rebublicano Cristão

Desde 2001 estou presidindo o Conselho Político Nacional da CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, e ladeado por uma equipe de excelentes companheiros, temos procurado despertar no povo cristão o sentimento de cidadania, afim de que possamos como cidadãos, contribuir para um Brasil melhor.

Agora já no fim de 2007, iniciamos uma trajetória de enorme ousadia. Criamos o PRC – Partido Republicano Cristão, um partido político com a nossa cara, com os nossos ideais, com a marca do povo cristão.

Nos seus primeiros dias o PRC idealiza uma luta que necessitará do envolvimento de todos; alterar a redação da Lei No.6.802 de 30 de Junho de 1980 que institui a Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil. Motivados pela busca da valorização do Estado Democrático de Direito e por ser o Brasil um Estado laico, propusemos ao Deputado Federal Victorio Galli, membro da Assembléia de Deus de Cuiabá-MT, que desse entrada no projeto de alteração da lei, que recebeu o No. PL 2623.
A proposta não sugere uma guerra santa, mas a coerência democrática com o espírito da tolerância religiosa que felizmente desfrutamos em nosso país.
Como está, já há 27 anos por força de Lei, todos os brasileiros – independente se católico apostólico romano ou não – têm a Nossa Senhora Aparecida como padroeira. Sugerimos então que a Lei seja alterada sem deixar de atender àqueles que praticam a fé católica apostólica romana.

Precisamos da mobilização de todos para que o PL 2623 não seja arquivado, mas possa, ao passar pelas comissões, ir a plenário para ser votado.
Estarei a partir de agora como um soldado na luta pela aprovação da Lei no Congresso Nacional. O PRC convida você para entrar nessa luta democrática!

Para mais informações ou opiniões mande um e-mail para mim: pronaldof@gmail.com

A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS CONTRIBUI PARA A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO?

Tenho consciência que estou tocando num assunto bem delicado. Mas considero necessário. Estou abordando o assunto com absoluta clareza, sem rodeios, ou medo de ser criticado. Também pudera, quem fala dessa forma não deve se preocupar com as pedras que irá receber.
Responder a essa pergunta, não é tarefa fácil. Quando abordo esse tema, sempre ouço coisas do tipo: "o importante é que estão falando de Deus; estão promovendo a inclusão social." Será que apenas falar de Deus ou dar aos mais necessitados caminhos para a prosperidade já é suficiente para cumprir os objetivos da igreja de Cristo? Penso que não.
Estava pela manhã dando uma olhadinha na programação dessa igreja e assisti quando o pastor fazia propaganda de um sachê com perfume e vela. Ele dizia que o perfume iria espantar o mau olhado, a maldição, etc. Você já observou que a Igreja Universal do Reino de Deus, ocupa o espaço na mídia exclusivamente para falar sobre dinheiro? Você pode até me dizer que o tema dinheiro também está no evangelho de Cristo. É verdade, mas nunca foi o tema principal. O evangelho propagado pela Igreja não pode substituir Cristo pelo dinheiro.
O evangelho tem como meta principal levar o ser humano a viver o Reino de Deus. Ser convencido do pecado, da justiça e do juízo. Fazer com que o homem possa se reconciliar com Deus, e se preparar para a vida eterna. Com isto não estou defedendo a pobreza ou a miséria, até porque, creio na prosperidade daqueles que servem a Deus.
Bom, vou dar a minha resposta. Com todo respeito ao Bispo Edir Macedo, um homem digno de ser reconhecido como um grande empresário, a Igreja Universal do Reino de Deus está bem distante do propósito de Cristo para a sua Igreja. É assim que penso. Fui.