domingo, 25 de abril de 2010

EU TENHO UM SONHO

No mês de meu aniversário (abril), republico postagem que enviei aos meus amigos. Agora, mais ainda convicto de que possuo um sonho.

Há 42 anos foi assassinado, covardemente, o líder negro Martin Luther King, pastor batista, que ousou dar asas ao sonho de ver os Estados Unidos da América do Norte livre da praga do racismo. A ação criminosa de seu assassinato, não foi capaz de sufocar a semente do sonho que foi plantada sobre os ideais de um pastor, que não se limitou à atitude honrosa de mostrar o caminho do céu, mas lutou pela liberdade, dignidade e respeito pelo seu povo.
Quando de seu assassinato, tinha apenas nove anos de idade, não pude saber de seu sonho, de suas atividades e de sua morte prematura. Mas, quando o mundo comemora, no dia 4 de Abril, os 42 anos de sua morte, sou lembrado pelos meus 51 anos, vividos sob  os cuidados de Deus e projetados pelos ensinamentos que recebi dos meus pais.

Tomo emprestado, com o mais elevado respeito, o título do discurso deste líder que se eternizou: "EU TENHO UM SONHO", para sonhar, que um dia verei o Brasil cuidar e respeitar seus filhos, simplesmente por serem brasileiros. Que um dia as crianças do nosso Brasil, não terão seus sonhos interrompidos por uma bala perdida. Que os ideais norteará as ações daqueles que serverm o povo. Que um brasileiro dirá: EU SOU POLÍTICO, com o sentimento de orgulho por sua lisura e honestidade.

Pelos ideais de Cristo e de líderes como Martin Luther King, conclamo meus amigos a perseguirem com altivez seus sonhos.

Sou um intrigante sonhador.