sábado, 5 de janeiro de 2008

Até eu fui convencido

Interessante, ouvia falar de orkut mas nunca me interessei em conhecê-lo. Minha filha insistiu para que eu fizesse um pra mim. Aceitei! Estou achando super interessante. Rapidinho vc cria uma rede de amigos, que quase todo dia passa lá pra dar uma espiada. É verdade que existem orkuts estranhos. Já vi que é um espaço onde as pessoas expõem suas personalidades. É um instrumento bastante útil e benéfico, basta saber usar. Eu estou lá, só não acostumei com a gíria orkuteira, quem sabe vou usar? Já vou dizendo, só add quem for meu amigo(a), ou pelos menos quem eu conheça, nada de estranhos, até porque este é o propósito, aproximar meus amigos.
Fui.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Mais uma desse governo...

Estava lendo jornal e me deparei com a notícia da MP do governo, para reparar o "buraco"que a não cobrança da CPMF deixou. Veja só, a conta mais uma vez vai pra nós. Parece que esses caras que governam passam a sofrer de esquizofrenia social, tão isolados dos seus pares, indiferentes aos sentimentos dos mortais, são peça de outro mundo. Só pensam no bolso deles. Não seria mais coerente o governo baixar um pacote de medidas de corte de despesas. Não, pra eles é melhor aumentar imposto. Sei não, vou parar pra não ficar chato. Cada um que cuide do seu bolso, pois os caras estão ai querendo meter a mão. Fui.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Bem Vindo ao meu Blog!


Nos meus 48 anos de vida, existem muitas histórias e momentos que serão, para sempre, definitivos em muitas das minhas decisões. Alguns fatos foram ruins, marcados por lágrimas e dor, outros, porém, surgiram cheios de esperança, de sorrisos, de contentamento e eu, tento ilustrar a minha biografia com essas inesquecíveis lembranças, como o dia em que a minha primeira filha nasceu. Lembro-me que eu percorria, loucamente, por todos os cantos do hospital, sem saber o que fazer, sem saber o que pensar, completamente invadido por um sentimento de realização e acho até, que por alguns segundos, estive na plenitude da vida. Outra grande recordação, jamais esquecida, foi quando a rádio da minha igreja, “a freqüência da paz”, entrou no ar. Durante tantos anos eu havia sonhado e havia batalhado por aquele sonho, então novamente me sentia pleno e invencível.
Mas, ao recordar desses bons momentos, percebo que a dor, as lágrimas e o sofrimento estiveram sempre entrelaçados com o triunfo e, muitas das minhas conquistas foram e são, até hoje, o cumprimento das promessas de Deus para a minha existência. Sempre cri, fielmente, em cada promessa e me apeguei a elas, tendo-as como maior fonte de motivação. Mas a realização de todas, exigiu de mim esforço, dedicação, suor, lágrimas, e tantas vezes, dores, quase que insuportáveis, me fazendo, então, acreditar que a fé, sozinha, é completamente vazia sem a atitude.
Analisando a Bíblia e a biografia de grandes homens que obtiveram triunfo, percebo que suas vidas não foram tão excepcionais e tão incomuns, como às vezes queremos acreditar. O que sempre diferenciou em todos eles, foram suas atitudes e decisões, que nem sempre foram sensatas e muitas vezes eles fizeram o oposto do que as pessoas esperavam que fizessem. O que muda, de verdade, em nossas vidas é a percepção e a convicção do que temos que fazer, independente do que as outras pessoas possam achar ou não.
E é sobre a vida, seus contrapontos e suas incríveis surpresas que eu pretendo falar e pensar, junto com você. O viver, em si, é desafiador e poder compartilhar vida e absorvê-la de outras pessoas traduz o real sentido da existência. Pretendo, aqui, externar as maravilhas que Deus tem feito em minha vida ao longo desses anos e acredito que tenho muito a receber de todos vocês, que como eu, ousam partilhar vida.

Minha Menina!

Doce menina que ao nascer me fez renascer
Meiga menina que sonhou e me fez sonhar
Incrível menina que ao aprender me fez querer saber mais
Grande menina que ao crescer me fez maior
Brava menina que ao ser áspera e implicar comigo...
...me faz entender o quanto sou dependente do seu amor
Sua serenidade, suas lágrimas, seu carinho, suas birras, suas intenções,
seus desejos, sua ira, seu perdão, suas mensagens e torpedos, seu abraço... seu amor...
...transformam-me no pai bobo e coruja que sou!
Te amo Vanessa!