quarta-feira, 8 de abril de 2009

ELEIÇÕES CGADB 2009

Caros leitores, bem que tentei fugir para não dar meu palpite sobre as eleições na CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Fui vencido, estou aqui falando sobre o tema.
Bom, minha posição todos sabem que tenho, até porque não é bem o meu feitio ficar em cima do muro. Minha relutância em opinar publicamente sobre o assunto, se dá, por entender que as eleições na CGADB é assunto para pastor das Assembléias de Deus e não para o público em geral. Mas os rumos que deram ao assunto, talvez pela relevância da denominação, ou por desespero eleitoral, ou por absoluta falta de bom senso de alguns, me faz dizer o que penso, talvez sem muita importância, na tentativa quem sabe, de provocar a lucidez em alguns candidatos.
Vejam. A campanha eleitoral deixa a gente meio confuso. Não parece que é apenas para se escolher um presidente para uma das denominações existentes no Brasil. Parece que tem candidato pensando em ser presidente de banco ou sei lá de multinacional, tamanha é a gastança dos milhões. Deixa a gente curioso em saber de onde vem tanto dinheiro.
Tem candidato que tem muita coragem, imagina, da forma que estão gastando; programa de TV em rede nacional, conferência "evangeleitoral" com custo de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), viagem pelo Brasil a fora, cortesia de milhares de inscrições de propenso eleitores, e muito mais que os próprios dão publicidade, faz dessa eleição um bom tema para o Ministério Público. Já sei, vão dizer que não tem nada a ver com o poder público, é assunto religioso e o Brsil é laico.
Só pra refrescar a memória desses candidatos, o uso do dinheiro do povo é sempre matéria de interesse público. As Assembléias de Deus tem personalidade jurídica, portanto não se submetem apenas às leis de Deus mas do Código Civil também.
Será que esses candidatos que destilam seus venenos pela mídia aguentariam o contraditório? Veremos lá.