quarta-feira, 4 de março de 2009

PROCURA-SE AMIGOS

É de longe a excasses de amigos. Hoje, com a vida moderna e o estilo de vida que nos é imposto, a coisa piorou. Estão lembrados do ditado, amigos, amigos, negócios a parte? Na vida prática hoje, ampliou esse ditado. Amigos, amigos, tudo a parte. É assim que está valendo. Cada vez mais os amigos estão desaparecendo. É curioso saber que até Deus declarou ter um amigo. Abraão o amigo de Deus. (Tg.2.22)
Quanto vc está disposto a investir para construir um relacionamento saudavel? É nesse assunto que vamos nos ocupar durante o mês de Março na Adet, igreja que sou pastor. Se você tem amigos, mantenha-os. Investa o quanto puder para aumentar esses amigos. Se você não os tem, vamos aprender com Deus como conquista-los.
As diferenças entre Abraão e Deus eram enormes, nem precisa descrevê-las. Mas, com tudo, Deus se fez amigo de Abraão. Que as nossas diferenças não nos distanciem, mas nos convença da importância de sermos tolerantes com as falhas e diferenças dos amigos.

7 comentários:

Unknown disse...

Paulinho & Karina
Nós amamos o senhor pastor, pode ter certeza que sempre poderá contar conoscopara tudo, temos muito orgulho de tê-lo como Pastor e amigo.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Reverendo:

Bem-vindo de volta à blogosfera. Este deve ser um espaço para os bem pensantes, como centenas que aqui já estão, e agora agregado definitivamente pela sua valiosa contribuição intelectual.

Abraços

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Pr Ronaldo, parabéns pelo blog. Que o Elohey Maron [ Deus Excelso] continue a lhe capacitar para escreveres e, desse modo, muitas vidas sejam alcançadas pelo poder do Evangelho.

2. Alguém já disse: "O amigo é aquele que chega, quando todos já foram embora".

3. Seu irmão Pr Ruymar, esteve conosco aqui em Utinga, na igreja do Pr e Dep. Bittencourt. Em breve, esperamos tê-lo conosco.

um grande abraço, Pr Marcello de Oliveira

P.s> veja a estréia do meu singelo blog :

http://davarelohim.blogspot.com/ - com a sua atenção para os textos: "Shekiná" / Os nomes de D'us.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Ronaldo!
É um prazer imenso vê-lo ativo na blogosfera cristã!
Seja bem vindo!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Daniel Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cínthia disse...

Shalon pastor! gostei da palavra, é tão difícil hoje em dia, mas sei que amigos existem, sou prova de que amizades saudáveis.