domingo, 25 de abril de 2010

EU TENHO UM SONHO

No mês de meu aniversário (abril), republico postagem que enviei aos meus amigos. Agora, mais ainda convicto de que possuo um sonho.

Há 42 anos foi assassinado, covardemente, o líder negro Martin Luther King, pastor batista, que ousou dar asas ao sonho de ver os Estados Unidos da América do Norte livre da praga do racismo. A ação criminosa de seu assassinato, não foi capaz de sufocar a semente do sonho que foi plantada sobre os ideais de um pastor, que não se limitou à atitude honrosa de mostrar o caminho do céu, mas lutou pela liberdade, dignidade e respeito pelo seu povo.
Quando de seu assassinato, tinha apenas nove anos de idade, não pude saber de seu sonho, de suas atividades e de sua morte prematura. Mas, quando o mundo comemora, no dia 4 de Abril, os 42 anos de sua morte, sou lembrado pelos meus 51 anos, vividos sob  os cuidados de Deus e projetados pelos ensinamentos que recebi dos meus pais.

Tomo emprestado, com o mais elevado respeito, o título do discurso deste líder que se eternizou: "EU TENHO UM SONHO", para sonhar, que um dia verei o Brasil cuidar e respeitar seus filhos, simplesmente por serem brasileiros. Que um dia as crianças do nosso Brasil, não terão seus sonhos interrompidos por uma bala perdida. Que os ideais norteará as ações daqueles que serverm o povo. Que um brasileiro dirá: EU SOU POLÍTICO, com o sentimento de orgulho por sua lisura e honestidade.

Pelos ideais de Cristo e de líderes como Martin Luther King, conclamo meus amigos a perseguirem com altivez seus sonhos.

Sou um intrigante sonhador.

7 comentários:

Unknown disse...

Pr Ronaldo

Admiro pessoas que como eu sonham... sonhos que envolvem o bem estar de outros e não apenas seus próprios interesses. Para atingir nossos sonhos, precisamos traçar metas e objetivos e, uma vida sem objetivos é uma vida sem sentido. O importante é ter objetivos de boa qualidade, pois dele dependerá a nossa qualidade de vida.
Sonhar é muito bom, mas sonhar os sonhos de Deus para nossas vidas é melhor ainda, pois desta forma, sabemos que Eles serão alcançados. Precisamos sondar nosso coração e observar se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não.
Bom é dizer como o salmista Davi no Sl 139”...sonda o meu coração... e guia-me pelo caminho eterno”. O Senhor é quem nos guia o caminho. É “ Deus que efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua vontade”.
“ Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim, todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra mim...pois é só Dele o meu coração”.
Nas minhas aspirações, meu sonho, meu futuro, tudo está nas mãos de Deus. E é no coração Dele que nascem os sonhos para minha vida.
Ter auto-confiança é bom, porém confiar em Deus é muito melhor.
Creio eu, que política é um espaço de interesse. O incorreto é defender seus próprios interesses, não respeitando o do outro.
Ante a carência humana, só existe a suficiência divina. E esta, pode ser representada por pessoas tementes a Ele, fiéis, honestos, para defender a causa de nosso sofrido povo. E temos esta qualidade de pessoas sim, esperamos que o povo saiba escolher.
Continue a postar mensagens como estas, inteligentes e reflexivas.
Deus o abençoe abundantemente e... continue a sonhar os sonhos de Deus, que no tempo Dele, eles se concretizaram.
Vivam os sonhadores...

Filha do Rei disse...

Sonhar...
Em alguns momentos de nossa vida, pensamos que os sonhos morreram.
É bom saber que existem pessoas que sonham.
Li essa frase em algum lugar:"Pessoas comuns têm sonhos; já as brilhantes têm propósitos"
Creio pelo que li no seu blogger,que o Pastor tem propósitos. Vá em frente, Deus é contigo!!

HANS disse...

Desde quando vivemos numa teocracia? Desde quando os valores cristãos são mais importantes que os valores cívicos? Digo isso porque ao ver o programa eleitoral o senhor menciona que a aprovação do "casamento gay" ameaça a sociedade. O que ameaça a sociedade é o ódio, a intolerância, a ignorância e o fanatismo? Será que você não vê o que acontece quando a intolerância religiosa se sobrepõe às leis? O seu sonho não pode ser o pesadelo de outros. Fique o senhor sabendo que entrarei na justiça toda vez que de sua boca sair algo que ofenda milhões de homossexuais neste pais. sou professor e busco fazer com que os meus alunos tolerem o diferente, vivam com a diversidade. Ao contrário do senhor e de muitos evangélicos que sobem no púlpito pregando a palavra de deus mas quando de lá, mal conseguem viver aquilo que tanto gritam. Meu nome é Cristiano e estou de olho em você!

Unknown disse...

Nossa ! será um prazer te-lo como deputado. Estou escrevendo,pois dediquei um post do meu blog ao teu livro Deus frustrou meu sonho, um abraço. http://www.lilianguedes.blog.br

Cafe na Fazenda disse...

A palavra homofobia te lembra alguma coisa? Você declara Imposto de Renda? Você odeia homosexuais? Se Deus perdoa, por que diabos você não faz a mesma coisa?

Julio Salomão disse...

"Pelos ideais de Cristo e de líderes como Martin Luther King"

Se você realmente seguisse esses pensamentos, não seria um preconceituoso homofóbico! O senhor, por ser um legislador, deveria pensar o que realmente é melhor para a sociedade, não para sua mesquinhez preconceituosa-ideológica!

Pessoas como você só atrasam nosso país!

Samoel Duarte disse...

Pr Ronaldo

Parabéns,Parabéns por não se encurvar diante daqueles que querem fazer desse país uma casa sem porta onde tudo e permitido.
Sinto-me na obrigação de tirar um periodo do meu tempo em oração pela sua vida pra que a mão do Senhor esteje sobre sua vida,e como ja foi dito por alguem. "Sonhe,sonhe e ouse Sonhar..." Deus te abençoe. Jó 22-28