quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O GOL DE COSTAS DO MELHOR DO MUNDO

É consenso não apenas dos brasileiros que o Kaká é o jogador de futebol do momento. Recebeu a taça de ouro do melhor do mundo e não foi equívoco ou produção de marketing, mas talento puro. Com a bola nos pés, Kaká faz coisa que até Deus duvida, imagina seus adversários? Como artilheiro implacável com os goleiros já fez gol que os guarda metas procuram até hoje explicação de tanta pontaria.

Você deve estar perguntando: quando e contra quem o melhor do mundo fez o gol de costas? Pra quem gosta de futebol e acompanha de perto os gols de Kaká na Europa, deve ter percebido o lamentável gol de costas do artilheiro. Imagina! No início de uma grande jogada quando esperávamos o Kaká dividir com seus fãs a taça e acertar de cheio a rede da satisfação do mundo, lá vai ele de costas pra todos e acerta na rede da intriga. Por que tinha Kaká de entregar a taça pra Igreja Renascer? Só podia estar de costas mesmo e não viu a baita besteira que fez. Artilheiro de costas para a opinião pública só da nisso. Deixou ser usado como produto de marketing pra aliviar o peso do julgamento público que se expõem os líderes dessa igreja.

Sou pastor mas não entendo ser relevante ou digno de ser exemplo a atitude de alguém que pretende agradecer a Deus por uma vitória, ter que propagar seu feito, e mais, dizer para o mundo que não está nem aí com a conduta e a moral de seus habitantes. Todos sabemos que com o gol vai a emoção, o aplauso, a alegria, a explosão do sentimento preso no peito, mas com esse gol de costas de Kaká, apenas a interrogação: Por que tinha Kaká de fazer esse gol? Esse eu não gostaria de ter assistido. Fui.

4 comentários:

Vanessa disse...

Esse texto ficou show!! rsrsrs!

Anne Baylor disse...

Verdade..
Ele mandou muito mal..
Podia ter ficado só na comemoração né?
Mas tem que fazer gracinha...
É uma devoção cega que faz esse povo ser tão inconsequente.


=]

Pr: KATZENELSON disse...

Quero parabenizar pelo texto abordado, pois ao longo de alguns anos atrás não se via homens de Deus como o querido Pastor nos relatar com muita propriedade temas sobre o ESPORTE E O CRISTÃO.são paradigmas superados e que agora faz parte do bem estar do povo de Deus, um abraço do seu amigo e companheiro de Ministério.

Pastor Geremias do Couto disse...

Caro amigo e pastor Ronaldo:

Em princípio, não acho que o Kaká tenha feito esse "gol" de costas. Ele sempre foi membro da Igreja Renascer. Quando casou-se, a cerimônia foi na Igreja Renascer. Quando pereguntado por um repórter porque contribuía com o dízimo para a Renascer, respondeu que o seu compromisso era com Deus; o de administrar, com os pastores da Igreja Renascer. Ou seja, acredito que ele apenas quis compartilhar com os irmãos de fé o seu feito, independente do casal Hernandes. Ele não doou o troféu à igreja, mas somente o expôs por algum tempo. Talvez pudesse fazê-lo noutro lugar para evitar especulações, como fez a imprensa. Mas creio que tenha agido de boa fé.

Por fim, bem-vindo ao mundo da blogosfera cristã! Essa é a melhor ferramenta para compartilhamento que descobri na Internet.

Abraços